quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ZONZEIRA - REFLEXÃO V

(Por Ivan Silva)

Maria, Marina, Josefa, Carlos, Richard, Adaldo, Lunie, Lurdes, Lilí... uma lista. Até o momento, esses são os perfis humanos que estão arquivados no sistema do colecionador. Como ele os capturou? Ora, eu já disse... o quê? Rede Social... aham, virtualmente inofensiva e divertida... mas é isso que a torna fatal, não? Olha só. Maria é enfermeira; Marina é secretária; Josefa faz enfeites; Carlos vende carros; Richard nasceu ontem; Lunie é fisólofo acadêmico formado em Boston; Adaldo faz publicidade; Lurdes ficou famosa depois de morrer; e Lilí, Lilí acaba de comprar a última trombeta religiosa, na Loja do Apocalipse. É isso. Onde estou? Estou vivo ou morto? Presente faço parte do passado. Perfis humanos,"o homem que só bebe água tem algum segredo que pretende ocultar dos seus semelhantes." Perfis humanos, o meu nome também está na lista! O Colecionador sabe muito mais de mim do que eu. Perfis humanos... onde é que eu estou com a cabeça? O que foi que eu bebi? Água?!

Um comentário:

Jeniffer Frossard disse...

O ser humano tem uma capacidade curiosa alem do normal, até para aqueles que dizem não ser, conseguiram inventar justamente um trocinho para estar dia e noite fuxicando a vida dos outros;Redes sociais.

Somente no Brasil existem aproximadamente 200 milhoes de pessoas, sendo que somente aqui existem mais de 400 milhoes de paginas/perfis em redes sociais, e depois dizem que é uma ferramenta inofensiva, o governo tambem ja teve essa fama kk