terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pela fechadura

Fui lucidando versos tortos
sem vista sem imagem
e recebi uma visita (será?)
que nem bateu na porta
mas como foi destraída
passou pela fechadura!
E após não ver passar paisagem, saiu, de cara mole!

3 comentários:

Karlinha disse...

Ahhh que bunitinho *_*

adoro essas metáforas bunitinhas!
parabêns, Ivan... sempre muito bom.

Beijos^^

Akaí ★ Enawenê-Nawê ★ disse...

"Fui licidando a versos tortos"...
Adoro o que você escreve!

amigodcristo disse...

O que é o Natal?

Como toda festa religiosa o Natal é rico em símbolos. Por isso são poucos aqueles que conhecem suas origens e seus significados. O Natal marca a grande festa de solidariedade universal. Pois é comemorado em todo o mundo, até mesmo onde a população cristã é minoria. Podemos sentir que quando o dia 25 se aproxima uma certa ternura vai envolvendo a todos, e o ar fica carregado de uma grande expectativa. O Natal enfim cultiva nas pessoas sentimentos muitas vezes esquecidos, como o amor ao próximo. Muitos símbolos que freqüentam vitrines iluminadas, a sala de nossas casas cria novos sons, melodias e cores que dão às nossas festas uma grande harmonia.

Historicamente não se tem certeza a respeito da data do nascimento de Jesus. Um acontecimento tão importante como a vinda do filho de Deus mereceria ser lembrado numa ocasião especial, de modo que todos facilmente incorporaram o costume de celebrá-la. Aí, é que entra o dia 25, nessa época do ano ocorre no hemisfério norte do planeta o chamado solstício de inverno que é o momento em que o sol, depois de atingir o ponto mais distante de sua órbita, reinicia seu caminho de volta fazendo com que os dias tornem-se mais longos.

Foi da apropriação e do amálgama das festividades pagãs que surgiu o Natal, também como forma de converter os não-cristãos a aderirem ao cristianismo.
Te desejo um feliz natal!
Amigo De Cristo