quarta-feira, 22 de junho de 2011

ACHEI UM LIVRO!



ACHEI UM LIVRO! A proposta do projeto é esquecer livros em vários pontos da cidade, um banco de praça, banco de ônibus, consultório do médico, do dentista, academia, etc. Agora, se quem achou, gostou do livro, pode ficar com ele, guardar em casa.

O projeto Achei um Livro!!! Não quer fazer as pessoas lerem, nem nada nesse sentido utópico. Nada de intelectualismos e de frases de efeito. A ideia é simples e muito usada pelo mundo: queremos e vamos “esquecer" livros pela cidade de Goiânia, para que as pessoas que os encontrarem, possam ter contato com esse bicho de sete cabeças. Sim, a literatura, no Brasil, ainda é estranha à maioria da população. Poucos lêem.

Vamos fazer as pessoas ler? Não sabemos e nem queremos saber. Isso é problema dos ministérios de Educação e de Cultura. Isso é projeto dos governantes.

O Achei um Livro!!! quer apenas fazer sua parte nessa empreitada de mostrar que ler é mais fácil e mais gostoso do que se pensa.

Um comentário:

Caucuz disse...

Fantástico esse projeto! Lembrei até de alguns clássicos que tive que ler na escola.... adorava ficar horas lendo contos infantis.... por causa disso ncoleciono livros de conto até hoje. Desejo que esse projeto faça sucesso, e o mais importante estimule a leitura e essa fantástica viagem que temos quando lemos e imaginamos....